TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

Cearense muda estilo de vida, perde 55 kg e se torna musa das corridas de rua

31 de agosto de 2015 às 10:04 - Atualizado em 11/02/2016 15:39

Greyce Feijão se destaca como uma das atletas mais bonitas das corridas de rua. Aos 37 anos e com dois filhos, ela usa a vaidade como motivação.

Greyce Feijão

Greyce Feijão perdeu 55 kg e mudou radicalmente sua alimentação e rotina de exercícios. (FOTO: Arquivo pessoal)

Acordar às 4h30, ainda no escuro, se alimentar de forma saudável, ir até à Avenida Beira-Mar, se aquecer e correr 10, 15 e até 20 quilômetros. Não é todo mundo que tem disposição. Mas essa é apenas uma parte da rotina da jornalista cearense Greyce Feijão, que mudou totalmente o estilo de vida em prol de uma vida mais saudável e hoje se destaca como uma das atletas mais bonitas das corridas de rua. Ela usa a vaidade como motivação durante os treinos e provas que participa.

Desde criança, se interessou em praticar esportes e participar de competições de natação e atletismo, representando a seleção da escola onde estudava. A corrida sempre foi uma das suas atividades físicas preferidas, mas, no início, a praticava sem orientação e sem regularidade. Como tem facilidade para engordar e emagrecer rapidamente, aos 35 anos estava pesando 120 kg. Quando enxergou a situação como um problema de saúde, decidiu fazer a cirurgia bariátrica.

“Eu demorei muito para me decidir, porque tinha medo. Tentei várias dietas para evitar o procedimento, mas quando me vi com 120 kg, hérnia de disco e pré-diabetes, resolvi fazer. Mas já fui pensando em mudar todos os meus hábitos”, explica. Para isso, ela tem o apoio de uma equipe multidisciplinar, que conta com assessoria esportiva de corrida, nutricionista, nutrólogo e educador físico.

Nas redes sociais, Greyce mostra a sua nova rotina e inspira outros atletas. Somente no Instagram, ela possui mais de 25 mil seguidores, já em sua fanpage, são mais de 8 mil internautas acompanhando o dia a dia da cearense. “Quando as pessoas veem a foto do meu antes e depois, me parabenizam e contam que se inspiram em mim. Eu fico feliz porque eu também já estive do outro lado, acompanhando e me inspirando na rotina de outras pessoas que tiveram uma mudança radical”, revela.

“Depois que você coloca o pé na rua, passa tudo. É só mentalizar e começar a correr, que passa o sono, a preguiça, tudo. A endorfina que você sente no final faz valer a pena.” (Greyce Feijão)

Com o progresso nos treinos, as distâncias foram aumentando e Greyce já se prepara para a sua primeira maratona. Para alcançar o objetivo, tem um treino de periodização, específico para atletas que buscam uma preparação especial para provas importantes. Assim, alterna exercícios de musculação, natação e corrida.

Com dois filhos, de 16 e 10 anos, ela busca passar o seu estilo de vida saudável através da alimentação e do incentivo ao esporte. Para isso, procura ter em casa comidas orgânicas e saudáveis, além de levar os filhos para praticar atividades físicas. “O meu filho já faz basquete, e minha filha está sendo convencida a correr”, brinca.

“Eu não me vejo sem praticar corrida. Vira um vício, você faz muitas amizades. Eu consigo acordar às 4h30 de sábado, morta de feliz, porque vou correr com meus amigos”, revela a atleta, que já participou de 13 corridas somente neste ano. Ela também já viajou apenas para participar de corridas e, em breve, irá fazer competições internacionais.

Devido à sua mudança física, atualmente com 65 kg, as pessoas costumam pedir dicas à corredora. Mas como não possui conhecimento profissional sobre alimentação e exercícios, ela aconselha os iniciantes a procurarem uma assessoria esportiva de corrida, para que saibam todas as orientações e melhorem seus condicionamentos físicos. “Se tiver um amigo que acompanhe, é melhor ainda, porque estimula. Depois, tem que traçar uma meta e buscar alcançá-la. Emagrecer, por exemplo. E, por último, não desistir”, conclui.

Tribuna do Ceará