TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

Festival Internacional de Circo do Ceará acontece em Fortaleza, Paracuru e Itapipoca

05 de janeiro de 2022 às 09:59

undefined

Depois da temporada de formação com o Programa Luz no Picadeiro realizado em dezembro, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará abre a lona para os espetáculos de 28 de janeiro a 6 de fevereiro em Fortaleza, Paracuru e Itapipoca. São cerca de 60 apresentações ao todo, com artistas de cinco países, além do Brasil: Argentina, Espanha, Itália e Chile.

Do Brasil, o festival leva aos palcos espetáculos do Nordeste, Sul e Sudeste, com atrações de São Paulo, Paraná, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Os cearenses em cena no festival são de Fortaleza, Aracati, Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Chaval e Russas. Toda a programação é gratuita e serão respeitados todos os protocolos sanitários adotados no período.

Apresentado pelo Ministério do Turismo e Atacadão, o 8º Festival Internacional de Circo do Ceará é financiado via Lei de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio do Grupo Dass, da Lunelli, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itapipoca, da Prefeitura Municipal de Paracuru, da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Apoio da Jaguatêxtil, da Multicor e da Parlare e parceria da BG Soluções Sociais. A coprodução é da Indústria da Arte. Realização: Iluminura Produtora Cultural, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

FORTALEZA – A programação artística do 8º Festival Internacional de Circo do Ceará começa em Fortaleza de 28 a 30 de janeiro (sexta a domingo). Nos dois primeiros dias os espetáculos começam às 15h, na Praça do Ferreira, e na sequência, às 17h30, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). No domingo, 30, o palco será o Theatro São José, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, com programação a partir das 16 horas.

PARACURU – O festival segue para o Litoral Oeste cearense com espetáculos nos dias 2 e 3 de fevereiro (quarta e quinta) em Paracuru. A programação será a partir das 19h na Praça Francisco Batista de Azevedo (Praça de Eventos).

ITAPIPOCA – No sábado e domingo seguinte, dias 5 e 6, é a vez do público de Itapipoca conferir as atrações do 8º Festival de Circo, que se apresentam a partir das 19h na Praça Perilo Teixeira (Praça da Matriz).

Serviço

8º Festival Internacional de Circo do Ceará – Espetáculos presenciais dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2022 em Fortaleza, dias 2 e 3 de fevereiro em Paracuru e dias 5 e 6 de fevereiro em Itapipoca. Informações através do site (https://www.festivaldecircoceara.com/) e redes sociais do evento: Instagram (@festivalcircoceara) e Facebook (@festivaldecircodoceara). Contatos: (88) 98151-7300. E-mail:  festivaldecircoceara@gmail.com.

Com informações do CN7