TVJ1.com.br

Entretenimento



PUBLICIDADE

{}

“O Shaolim do Sertão”: Filme protagonizado por Edmilson Filho começa a ser gravado em Quixadá

02 de dezembro de 2015 às 08:33

O ator e diretor Edmilson Filho postou nesta terça-feira, 01, em sua conta no Facebook, uma foto com a Pedra da Galinha Choca, principal cartão postal de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, como plano de fundo. “Eu e a Galinha pintadinha do Ceará”, disse ele na postagem. A foto já teve mais de 1.400 curtidas.

Edmilson Filho está em Quixadá para as gravações do seu mais novo filme, dirigido pelo cearense Halder Gomes – que também dirigiu o sucesso de público Cine Holliúdy –, intitulado “O Shaolim do Sertão”.

O filme conta a história de Aluízio Lee, conhecido por Shaolin do Sertão, vivido por Edmilson. Cearense, aficionado por artes marciais, o personagem vai começar a ficar abalado quando o tour de um lutador profissional, interpretado por Fábio Goulart, passa por sua cidade.

De acordo com o site Adoro Cinema, o filme se passa na década de 1980. “Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada”, explica o site.

Além de Edmilson, outros grandes nomes estão cotados para integrar o elenco da comédia nacional. Fabiana Karla, Oscar Magrini e Stepan Nercessian são alguns atores selecionados. A trilha sonora também virá recheada. Músicas de Fagner, Marcos Lessa e da banda cearense Leite de Rosas e os Alfazemas vão compor a produção.

O Shaolin do Sertão é previsto para o segundo semestre de 2016. O filme é produzido pela Globo Filmes, Telecine e Paramount Pictures, com distribuição da Downtown Filmes, além de dinheiro estatal do Fundo Setorial do Audiovisual.

Monólitos Post