TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Vale do Jaguaribe e Litoral do Ceará concentram os maiores acumulados de chuva entre quinta e sexta-feira

05 de junho de 2020 às 15:27

undefined

Pelo menos 72 municípios tiveram registros de chuvas entre as 7h de quinta-feira (4) e as 7h desta sexta-feira (5), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Destaque para as precipitações na faixa litorânea e Vale do Jaguaribe. O maior acumulado foi registrado na cidade de Acaraú, no Litoral-Oeste, com 61 milímetros. Os números foram atualizados às 10h30.

Entre os 10 maiores volumes no período, destacam-se os municípios de Jaguaruana (48 milímetros), Aracoiaba (44,3 milímetros) e Itaiçaba (44,2 milímetros).

De acordo com análises da Funceme durante a semana, as macrorregiões Jaguaribana, Maciço de Baturité e Ibiapaba, além da faixa litorânea, deverão registrar chuvas passageiras até o fim desta sexta-feira. Os pesquisadores observaram, por meio de imagem de satélite, áreas de instabilidade ao norte do Nordeste, influenciadas pela atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) sobre o oceano Atlântico Tropical. Com isto, as áreas mais ao norte do Ceará, principalmente a faixa litorânea, devem ser beneficiadas com precipitações.