TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Vacina contra Covid-19 em Fortaleza: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

05 de junho de 2021 às 09:21

undefined

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza iniciou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro e, desde então, vem ampliando o público-alvo de acordo com a chegada e distribuição de novas doses. Veja quem pode ser vacinado neste sábado (4).

Quem pode receber a 1ª dose

 

 

 

O que fazer se você está no grupo acima

 

 

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. Diariamente, a Prefeitura divulga os nomes dos contemplados para o dia seguinte.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos 23 centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, Arena Castelão, shopping RioMar Fortaleza, shopping RioMar Kennedy, quatro Cucas, Sesi Parangaba e 14 postos de saúde. No Centro de Eventos as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Pessoas com comorbidades devem levar ainda Atestado Médico ou Relatório Médico ou Prescrição Médica indicando o motivo para aplicação da vacina (impresso) com validade de até 1(um) ano, contendo as informações do modelo padrão, comprovando a comorbidade conforme cadastro no saúde digital.
  • Profissionais da educação devem levar declaração impressa de compromisso de retorno às aulas presenciais.
Com informações do G1