TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Incêndio atinge serra de Jundiá e ameaça casas na zona rural de Quixeramobim

21 de outubro de 2026 às 11:40

undefined

 

A serra da localidade de Jundiá, no distrito de Lacerda, zona rural deste Município, foi atingida por um incêndio na noite desta terça-feira (20). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas pelo moradores mas o fogo se alastrava em rápida velocidade.

De acordo com moradores, as chamas surgiram ainda durante a tarde e avançaram pela vegetação seca da área. As chamas se intensificaram pela noite, o que dificulta o trabalho das equipes.

Imagens do incêndio e pedidos de ajuda circularam nas redes sociais. Nas publicações, moradores cobraram providências dos órgãos responsáveis para conter as chamas.

As casas construídas no entorno da serra concentram a maior preocupação da comunidade. Famílias que criam animais na região também temem perdas caso o fogo continue a se espalhar, de acordo com a apuração do Quixeramobim Agora.

O tamanho da área queimada e a origem do fogo não foram confirmados até a última atualização.

Por causa do horário e do acesso difícil à serra, a expectativa era de que o combate começasse nas primeiras horas desta quarta-feira (21). A operação deve contar com bombeiros e equipes do Prevfogo, centro do Ibama voltado ao combate a incêndios florestais.