Unidade Odontológica Móvel leva atendimento extra às comunidades rurais de Ibaretama
03 de dezembro de 2025 às 21:04

A Prefeitura de Ibaretama, em parceria com o Programa Brasil Sorridente do Governo Federal, iniciou a circulação da Unidade Odontológica Móvel pelas localidades rurais do município. O veículo funciona como um consultório completo e reforça a rede de atenção básica, oferecendo um serviço extra para ampliar o cuidado com a população que vive mais distante.
A prefeita, Elíria Queiroz, destacou que todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão com suas equipes odontológicas completas, garantindo atendimento regular. “A Unidade Móvel atua como um complemento importante, permitindo que mais pessoas recebam ações de prevenção, diagnóstico e tratamento”, comentou.
Os serviços ofertados incluem exames clínicos, limpezas, restaurações, procedimentos de urgência, orientações de saúde bucal e encaminhamentos quando necessário.
Nesta semana, as comunidades da Extrema e Lagoinha receberam a visita da equipe, nos próximos dias a unidade chegará nas comunidades de Guaribas e Triunfo, o calendário com a agenda dos serviços sempre será divulgado com antecedências nas mídias oficiais da gestão de Ibaretama.
