TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Shoppings e cartórios de Fortaleza voltam a abrir nesta segunda-feira com restrições

08 de junho de 2020 às 09:16 - Atualizado em 08/06/2020 09:17

undefined

Mais uma parte do comércio reabre nesta segunda (8) na fase 1 do plano de retomada das atividades econômicas em Fortaleza, elaborado pelo Governo do Ceará. Além dos estabelecimentos relativos às cadeias de construção civil e saúde, que já funcionavam na transição, os comércios de rua e de shoppings reabrem as portas hoje com 40% da mão de obra, horário limitado e com o dever de respeitar protocolos sanitários para prevenir a disseminação do novo coronavírus. 

Apesar da flexibilização do isolamento social, o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus segue aumentando no Ceará, principalmente no interior do estado. Por isso, a fase de retomada da economia segue apenas na capital cearense. Até domingo (7), o estado tinha mais de 64 mil casos de Covid-19 e quase 4 mil mortes pela doença.

Em Fortaleza, os shoppings estão liberados para funcionar entre 12h e 20h, de segunda a domingo. O fluxo de pessoas nesses estabelecimentos não pode ser superior a 30% da capacidade do empreendimento e um protocolo de funcionamento seguro deve ser submetido à Secretaria da Saúde.

Serviços de contabilidade, auditoria e advocacia também podem retomar as atividades, desde que seja respeitado o limite de três trabalhadores por escritório.

Os cartórios também poderão funcionar a partir desta segunda-feira com atendimento presencial, mas perante agendamento. O atendimento cartorário, porém, é limitado aos seguintes serviços extrajudiciais: notas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos e pessoas jurídicas.