TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Servidores dos Correios aderem à greve e param atividades no Ceará

11 de setembro de 2019 às 15:21

undefined

 

Funcionários dos Correios no Ceará aderiram à greve nacional da categoria e pararam as atividades em agências de Fortaleza e em cidades do estado nesta quarta-feira (11). Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Ceará (Sintect-CE), servidores de outras unidades no estado devem reforçar a paralisação, fechando as agências.

Conforme o diretor de imprensa sindicato, Cláudio Cruz, ainda não há confirmação do número de agências e servidores que pararam as atividades nesta quarta, primeiro dia da greve que ocorre também em outros estados.

Trabalhadores realizam manifestações na sede dos Correios no Centro de Fortaleza e em frente a agências no interior do estado. Conforme o sindicato, a principal reivindicação é um aumento salarial de 3,2%, em vez do reajuste de 0,8% proposto pelo Governo Federal.

O grupo também é contra a privatização da estatal, que foi proposta no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

Atualmente, segundo os Correios, há 2.262 empregados ativos no Ceará. A empresa está presente nos 184 municípios do estado e disponibiliza ao público 768 pontos de atendimento, sendo 201 agências próprias, além de agências terceirizadas e comunitárias. Os Correios afirmam que, até o momento, não há suspensão de nenhum serviço.