TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Servidores da Prefeitura de Limoeiro do Norte cobram salários atrasados

10 de outubro de 2019 às 16:36

undefined
Servidores da Prefeitura de Limoeiro do Norte cobram salários atrasados no gabinete do secretário de finanças

Na última segunda-feira (7) os servidores públicos municipais da Prefeitura de Limoeiro do Norte esperavam receber seus salários, assim como manda a lei, até o quinto dia útil, porém, apenas os profissionais lotados na secretaria de educação foram pagos.

Indiganado com a situação, o sindicato dos servidores procurou a gestão municipal para saber o que havia acontecido, já que todas as outras secretarias não receberam pagamentos. O secretário de finanças, Jerrivan Filho, explicou que tomaram a decisão de usar todo o dinheiro do Fundo Geral para pagar uma parte da dívida com a Sociedade Beneficente São Camilo, afim de renovar a parceria entre Camilianos e Prefeitura de Limoeiro do Norte.

Em conversa com o sindicato, Jerrivan reconheceu que foi uma ação precipitada da gestão e a classificou como "gafe". Disse que salários são prioridades e pediu um prazo para sanar o problema.

Hoje, dia 10 de outubro, os servidores seguem sem pagamento. Uma reunião aconteceu nesta manhã no gabinete do secretário para buscar uma saída e chegar a uma definição. Ficou acordado que a prefeitura faria a previsão bancária para depositar os salários no próximo dia 15 e estar disponível dia 16 nas contas dos servidores.

O sindicato deu um voto de confiança e deve aguardar na próxima semana o pagamento dos servidores.