TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Senac Ceará oferta cursos gratuitos em Limoeiro do Norte

28 de setembro de 2017 às 08:51

undefined

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com matrículas abertas para quatro cursos gratuitos, que acontecem em outubro, em Limoeiro do Norte. Atenta às demandas do setor de comércio de bens, serviços e turismo no Vale do Jaguaribe, a instituição está formando duas turmas de Português e Matemática (manhã e tarde); Excelência no Atendimento; Liderança, Motivação e Produtividade. No total, são 100 vagas, a inscrição é presencial e os interessados devem apresentar a cópia do RG, do CPF, de comprovantes de residência e escolaridade.

O Senac Ceará atua nessa região desde 2013, formando profissionais para atuarem nas mais diversas áreas de atuação, com certificado reconhecido em todo o pais. Nessa região do Estado, já foram realizadas mais de 5 mil matrículas. Somente em 2017, ofertou os cursos de Operador de Caixa, Operador de Supermercado, Manicure e Pedicure, Depilador, Maquiador, Assistente Administrativo, Assistente de RH, Costureiro, Confeccionador de Bijuterias, Salgadeiro, Atendente de Lanchonete, nos municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

Foco na empregabilidade

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho. Diante desse cenário, para quem busca voltar ou ingressar ao mercado de trabalho, a qualificação profissional se apresenta como importante diferencial competitivo na conquista de um emprego, destaca a coordenadora estadual do Banco de Oportunidades do Senac/CE, Alcilane Mota. “Ser empregável, ou seja, possuir pré-requisitos aderentes às avaliações requeridas nos processos seletivos, também passa por estar com a escolaridade e a formação profissional ajustadas às vagas de emprego ofertadas”, pontua. 

Atento às demandas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, bem como às tendências de mercado, o Senac/CE oferta cursos que visam ao desenvolvimento de competências pessoais e profissionais requeridas em diversas áreas, tais como Gestão e Negócios, Saúde, Beleza, Informática, Comunicação, Design, Moda, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia.  Os cursos vão desde a formação básica até pós-graduação, passando pelos cursos de qualificação, técnicos e aperfeiçoamentos.

Senac no Ceará

Presente em 11 unidades distribuídas em Fortaleza (Centro e Aldeota), Aquiraz, Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Itapipoca, além dos pólos de Quixadá e Limoeiro do Norte. O Senac Ceará atende hoje 160 municípios dos 184 existentes no Estado.

Para levar seu portfólio de mais de 800 cursos e suas ações educacionais para o interior, conta ainda com quatro unidades móveis – nas áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade; Informática; Beleza e Saúde.

undefined