TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Secretários se reúnem com agricultores e Camilo autoriza perfuração de 180 poços

24 de novembro de 2015 às 09:18

Várias pessoas na entrada de um grande prédio

Agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraece) estão em negociação com os secretários Nelson Martins (Relações Institucionais), Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e Acrísio Sena (Assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais) para apresentar pauta de reivindicações para ações de convivência com a estiagem.

Acrísio Sena destacou que a pauta apresentada já está sendo atendida pelo Governo do Estado e já foi levada inclusive ao Governo Federal. Ele lembra ainda que o governador já discutiu outras reivindicações apresentadas pelos trabalhadores rurais.

Reunião Camilo Santana e Dilma Rousseff

O governador Camilo Santana ouviu o compromisso da presidenta Dilma Rousseff em concluir até agosto do ano que vem as obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco.

Camilo Santana autorizou também a dispensa de licitação para a perfuração de mais 180 novos poços em zonas urbanas e rurais que estão com situação de emergência decretada, como reforço para o Programa Estadual de Perfuração de Poços.

Também foi autorizada a construção de uma adutora de montagem rápida (AMR) na cidade do Cedro, na Região Centro-Sul do estado. Atualmente, o Governo executa as obras de construção de outras 4 adutoras (Alto Santo, Independência, Quixeramobim e Arneiroz), que tem previsão de conclusão para dezembro deste ano e janeiro de 2016.


Tópicos:

secretários, reunião, agricultores, protesto, perfuração, poços, autorização, Camilo