TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Sandra Lira recepciona médicos cubanos em Limoeiro e fala das polêmicas com transporte e hospedagem

05 de julho de 2017 às 15:43 - Atualizado em 05/07/2017 16:29

undefined

 

O prefeito José Maria Lucena (PMDB) e a secretária de saúde Sandra Lira, recepcionaram na manhã desta quarta-feira (5) os médicos cubanos Delio Cuza, Victor Damas, Yaima Ramos, Yamila Perez e Yamile Espinoza.

Os médicos que fazem parte do Programa Mais Médicos vieram trabalhar em Limoeiro do Norte e atenderão nas Unidades de Saúde do Arraial; Luiz Alves de Freitas; Córrego de Areia; Cabeça Preta e Centro.

ENTREVISTA

undefined

 

Ainda nessa manhã, entrevistamos a secretária a respeito dos gastos com transporte e hospedagem que foram divulgados nas redes sociais e têm causado polêmica.

Uma caminhonete foi locada pelo valor de R$ 7.800,00 para ficar à sua disposição, além de hospedagem em hotel custando quase R$ 4 mil ao mês.

Sandra respondeu com um adágio popular de que "árvore que dá mais frutos é a mais apedrejada" e disse que as despesas com hotel foram para custear diárias dos médicos que são de fora e vem atender em Limoeiro.

Ainda acrescentou que ela não precisa do hotel, pois mora em Fortaleza e quando é necessário ficar em Limoeiro tem uma casa à sua disposição.

Quanto ao veículo, a secretária disse que por Limoeiro se tratar de uma cidade polo, ela precisa se deslocar para os onze municípios onde realiza reuniões com os outros secretários de saúde, além de se dirigir a Fortaleza para resolver assuntos da secretaria.

undefined