Receita de pudim cearense é eleita uma das melhores do Brasil
A famosa sobremesa do “Seu Pudim” está concorrendo para ser a melhor do país
11 de abril de 2016 às 08:11

Tradicionalmente de leite, o pudim é um das sobremesas mais apreciadas na culinária brasileira e um genuinamente cearense vem fazendo sucesso no país. A receita de Ana Lia Palácio, proprietária do “Seu Pudim”, foi eleita um dos melhores do Brasil e está concorrendo para ser o melhor no programa Mais Você.
Com um início em 2014, a sobremesa começou de forma tradicional e bem familiar. A administradora nunca imaginou que uma receita que vinha da sua família pudesse virar um negócio de sucesso e de forma tão rápida.
“A ideia veio durante a minha licença-maternidade. Então, comecei vendendo na minha casa e meu esposo era responsável por divulgar nas redes sociais”, contou Ana Lia.
O grande diferencial do pudim de Ana Lia para os demais que são vendidos pela cidade é a variedade sabores, tamanhos e preços. Atualmente, o cliente pode escolher pelo tradicional pudim, o de chocolate belga, sem lactose, entre outros. “Ele derrete na boca, muito cremoso e não tem aqueles furinhos que os outros tem”, contou a proprietária.
Todo esse talento foi premiado com o concurso no programa Mais Você. A delícia cearense concorre com o pudim de creme de avelã. As receitas selecionadas foram divulgadas ao vivo no programa de TV e são assinadas por representantes de outros nove estados brasileiros.
“Estamos há pouco mais de um ano trabalhando com pudins de sabores variados e tivemos ótima abertura no setor gastronômico cearense. Ter o nosso produto reconhecido nacionalmente é um grande motivador, que nos incentiva a criar, pesquisar e incrementar as nossas receitas”, comemora Ana Lia.
O processo seletivo começou em setembro de 2015. Foram recebidas cerca de 4.600 receitas, agrupadas por sabores e testadas pela produção do programa. Após cinco meses de trabalho, a equipe selecionou os 12 melhores pudins. A fase final do concurso acontece ainda em abril e contará com a participação de um júri popular e um júri técnico formado por experientes chefs de cozinha.
Ana Lia e Rui Palácio, seu esposo, passarão uma semana no Rio de Janeiro (ela viaja dia 16) e a dona da receita está confiante para o processo de avaliação do pudim. “A expectativa é muito grande, mas estou confiante que podemos trazer esse prêmio para casa. Vamos ver”, se diverte.
Sucesso de vendas
A venda na loja física não é a principal forma de “saída” do pudim. Hoje, a sobremesa é mais vendida por encomenda para festas privadas e também em eventos de gastronomia pela cidade. São os pudins minis, médios e grandes. A variação de preço também é enorme. O valor começa com R$ 5,50 e vai até R$ 80 sempre dependendo do tamanho.
Ana também comemora o bom momento nas vendas, apesar das grandes festas já terem passado. “A época que mais vendemos é no Natal, mas essa Páscoa também foi muito bom. Não tenho o que reclamar das vendas”, afirma. As encomendas podem ser realizadas na loja física, por telefone ou também nas redes sociais da loja: Facebook e Instagram.
Tribuna do Ceará