TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Quixeramobim não terá distribuição de água durante natal e ano novo

25 de dezembro de 2015 às 09:06

Carro pipa

A Defesa Civil de Quixeramobim informou que, por decisão dos operadores de carros-pipa, não haverá distribuição de água no município nos feriados de Natal, 25 de dezembro, e Ano Novo, 1º de janeiro. A distribuição também será paralisada nos fins de semana que seguem as datas. Ação deve intensificar abastecimento de água durante esta semana para evitar escassez de água.

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Valéria Nógimo, afirmou que os operadores trabalham em regime de reforço desde segunda-feira, 21. "Estamos fazendo uma ação mais intensa nos bairros de Quixeramobim para compensar. A população não vai ficar sem abastecimento", declarou.

Um dos postos de abastecimento da Operação Carro-Pipa, localizado em Maracanaú, não funcionará entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro de 2016. Apesar de o posto ser da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a responsabilidade da distribuição de água no município de Quixeramobim é do Serviço Autonomo de Água e Esgoto do Município de Quixeramobim (Saae).

Diante da crise hídrica, a população de Quixeramobim já havia enfrentado falta de água por mais de uma semana, no início deste mês de dezembro. Os pipeiros haviam paralisado as atividades por falta de pagamento referente ao mês de outubro. Segundo a direção municipal da Defesa Civil, a situação ocorreu porque "ainda haviam documentos pendentes".

Tentamos ouvir o Saae, mas não houve atendimento.

O Povo Online