TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{Anuncie Aqui}

Quixadá tem o segundo mês do ano com mais demissões do que empregos gerados com carteira assinada

14 de julho de 2025 às 09:32

undefined

 

Este Município do Sertão central cearense, fechou o mês de maio com saldo negativo de empregos gerados e mantidos com carteira assinada. É a segunda vez este ano que o número de desligamentos é maior do que a soma das admissões.

Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As informações relativas a maio são as mais recentes disponíveis.

De acordo com o órgão, foram realizadas 196 contratações com carteira assinada mas, na outra ponta, 213 profissionais foram demitidos, o que gera um saldo negativo de 17 pessoas a menos no mercado.

Ainda segundo o MTE, o setor de Comércio seguido pelo de Serviços foram os que mais geraram demissão em Quixadá no mês de maio. O ramo da agropecuária foi o que menos demitiu, com apenas quatro desligamentos no mês.

Em todo o ano de 2025, até então, somente o mês de janeiro havia apresentado um saldo negativo no número de empregos com carteira assinada. O saldo do ano em Quixadá ainda é positivo: de janeiro até maio, foram 1.257 empregos gerados e 1.078 demissões.