TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Quadrilha Filhos do Sertão, de Limoeiro, mais uma vez é destaque no Ceará

27 de julho de 2016 às 15:45 - Atualizado em 27/07/2016 15:58

undefined
(Foto: Katy Cavalcante)

Não é de hoje que a quadrilha Filhos do Sertão, de Limoeiro do Norte, representa tão bem a cultura nordestina e a Princesa do Vale, como é carinhosamente chamada a cidade onde foi fundada. Ao longo de 14 anos o grupo tem na bagagem inúmero títulos e vêm sendo destaque por onde passa.

Etapas regionais

Esse ano a quadrilha foi bicampeã do Circuito SESC Ativo de Quadrilhas Juninas, organizado pela Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Estado do Ceara (Fejuc), desbancando outras 30 quadrilhas do estado e levando para casa mais um título.

Em outras duas regionais a Filhos do Sertão chegou ao terceiro lugar, sendo uma no XIV Festival Cearense de Quadrilha Junina, organizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce), e a outra sendo no XVIII Festejo Ceará Junino 2016. Nestes dois festivais a quadrilha ficou atrás das segundas colocadas por apenas 11 décimos.

Destaques individuais

undefined
(Foto: Katy Cavalcante)

Na parte individual a quadrilha também teve destaques, o jovem Guilherme foi premiado como melhor marcador do Ceará, pela segunda vez.

undefined
(Foto: Katy Cavalcante)

Silmara Chaves e Renato Junior, com toda a entrega e paixão também se destacaram como melhor casal de noivos em várias etapas.

undefined
À direita, Marcia Oliveira, ao lado Liana Jéssica (Foto: Katy Cavalcante)

Para abrilhantar a festa as rainhas Marcia Oliveira e Liana Jéssica deram um verdadeiro show à parte. Ao todo a Filhos do Sertão conta com cerca de 75 integrantes, cada um deles empenhados em mostrar o que sabem fazer de melhor.

Tema e premiações

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

O tema da quadrilha este ano foi “Olha pro céu meu amor, pra saber de onde veio e descobrir para onde vai”, dando ênfase ao balão, figura típica das festas juninas. Por onde passou foi sucesso, agradando o público e os jurados.

undefined
(Foto: Arquivo/Filhos do Sertão)

Em 2016 a quadrilha levou para casa mais de 22 mil reais em premiações pelo Ceará à fora, mostrando que não estão para brincadeira e que fazem tudo com muito amor e dedicação. Conseguiram 11 troféus de 1º lugar, um de 2º lugar e cinco troféus de 3º lugar

Curta nossa página no facebook