TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Professores do Ceará decidem manter greve iniciada em abril

Professores paralisaram as atividades em 25 de abril. Eles reivindicam reajuste salarial de 12,67%.

18 de maio de 2016 às 14:57 - Atualizado em 18/05/2016 14:59

undefined
(Foto: Apeoc/Divulgação)

Os professores da rede estadual do Ceará decidiram nesta quarta-feira (18) manter a greve da categoria, iniciada em 25 de abril. A decisão foi tomada em votação no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza.

De acordo com o sindicato Apeoc, a assembleia reuniu cerca de 1.700 professores, cuja maioria decidiu pela continuidade das paralisações.

A categoria reclama que a data-base da categoria, de 1º de janeiro, não foi respeitada e reivindica reajuste de 12,67%, entre outros itens. O Governo do Estado prevê para junho uma posição sobre remuneração dos profissionais do magistério.

Apoio dos estudantes

undefined
Estudantes de Limoeiro do Norte ocupam escola estadual desde a manhã de ontem (17) (Foto: Agência TVJ1)


Em apoio à greve dos professores, estudantes de Fortaleza e cidades do interior do Ceará ocupam pelo menos 45 escolas estaduais. Eles também exigem melhorias estruturais e na qualidade do ensino no Estado.

Os estudantes e professores reivindicam aumento da verba para merenda escolar (atualmente de R$ 0,31 centavos por aluno); revogação da portaria de lotação (PL 1169/15); passe-livre para estudantes no sistema de transporte público; aumento de verbas para projetos pedagógicos e culturais; e estudo das questões de gênero na grade curricular. em apoio à greve do professores, iniciada em abril.