TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Preso é liberado por engano em presídio de Itaitinga

23 de outubro de 2019 às 14:44

undefined

 

Um detento, identificado como Francisco Silvanor Almeida Júnior, foi liberado por engano da Casa de Privação Provisória III (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou que o engano aconteceu após receber um pedido de liberação de um outro preso. A confusão aconteceu há duas semanas, mas foi percebida apenas na última segunda-feira (21).

Conforme a SAP, um alvará de soltura, expedido pela 2º Comarca de Tauá, foi enviado à Secretaria e citava dois internos, suspeitos de cometer o mesmo crime. O documento explicitava a libertação de um homem identificado como Antônio Marcos Calixto Lima e o mantenimento da prisão de Francisco Silvanor. “Por um equívoco, houve a liberação dos dois apenados”, afirmou a Secretaria, em nota.

A Pasta acrescentou que, ao constatar o erro, informou à Comarca de Tauá, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Polícia Civil e solicitou ao advogado e familiares de Francisco Silvanor que ele se apresente à Justiça.


Com informações do Diário do Nordeste