TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Limoeiro do Norte mantém contrato com empresa suspeita de fraudar licitações

29 de maio de 2020 às 14:43

undefined

A Prefeitura de Limoeiro do Norte prorrogou mais uma vez o contrato com a empresa responsável pelo transporte escolar da rede municipal de ensino. Este é o 7º aditivo de duração que a Secretaria Municipal de Educação realiza com a R. A. de Sousa Construtora Eireli - ME, mais conhecida como Construtora Líder. O prazo do contrato agora se estende até o dia 26/02/2021.

Em agosto de 2019 o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil, deflagrou a operação Display, que investiga um grupo de empresas que supostamente atuam em conjunto para fraudar contratos com a prefeitura municipal. A Construtora Líder é uma das integrantes do esquema, a qual vencia as licitações, apontou o MP. Nos últimos três anos e meio a empresa recebeu da prefeitura de Limoeiro do Norte mais de R$ 9,8 milhões em contratos, conforme é constado no Portal da Transparência.

Mesmo investigada e com muitos indícios de fraude na concorrência, o município de Limoeiro do Norte segue o vínculo com a empresa citada. De acordo com o Ministério Público, o esquema atuava em pelo menos outros oito municípios.