Prefeitura de Aracati corta árvore de praça para montar estruturas de Carnaval
02 de fevereiro de 2018 às 15:12

Nessa última terça-feira, 30, a Prefeitura de Aracati mandou cortar uma árvore na Praça do Marista, localizada no Centro da cidade. A decisão não agradou moradores. O corte foi feito para dar mais espaço para estruturas do Carnaval 2018.
De acordo com o prefeito Bismark Maia (PTB), o corte só foi autorizado por se tratar de uma árvore da espécie nim. "Foi apenas uma árvore e só mandei cortar porque era a nim, uma espécia danosa. Se fosse outra espécie, como a carnaúba, eu não autorizaria. Tentaria achar outra solução", afirmou. O prefeito ainda comenta que a raiz grande da nim já chegou a destruir calçamento, tubulações e até prejudicar canos da Cagece.
Bismarck conta que as festividades de Carnaval sempre acontecem na Praça do Marista, e que só foi necessário cortar a árvore porque neste ano a folia terá maiores proporções. Atrações como o DJ Alok, MC Livinho, Solange Almeida e É o Tchan estão confirmadas.
Repercussão
Nas redes sociais, moradores desaprovam o corte da árvore. Nos comentários, diversos usuários afirmam que a planta é antigas no cenário da praça. "Credo! A cidade já não tem árvore e fazem isso, acho desnecessário.", desafaba uma moradora. Também há quem ache que as árvores eram importantes devido às sombras que se formavam na praça
"Qual a necessidade de cortar árvores de anos, pra 'cederem' espaço pra camarotes que ficarão apenas 5 dias na cidade?", questiona uma internauta. A denúncia do corte foi feita pelo Facebook de um portal de notícias da cidade e já conta mais 160 compartilhamentos.