TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Alto Santo promoveu nesta sexta (11) grande mobilização em combate ao Aedes aegypti

11 de março de 2016 às 10:32

undefined

A Prefeitura de Alto Santo, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (11) grande mobilização com servidores públicos, estudantes, sociedade civil e militares do Tiro de Guerra da 10ª região Militar. A concentração teve início às 7h da manhã e saiu em caminhada pelas principais ruas da cidade com o de sensibilizar a população para as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika. 


Segundo o Secretário de Saúde Dr. Diego Lima, o objetivo é reforçar a atenção da sociedade para o combate ao Aedes aegypti e assegurar que o maior número possível de pessoas estejam informados e engajados de forma permanente em ações para eliminação dos criadouros do mosquito.


De acordo com o Secretário, a ação desta sexta-feira vai intensificar as vistorias realizadas nos imóveis pelos agentes de endemias e agentes de saúde e avaliar a regularidade das ações executadas e se estão sendo realizadas de forma adequada, além de reforçar a continuidade do trabalho. 


Além da Sede do município, comunidades da zona rural estarão sendo beneficiadas com mutirões de limpeza, palestras e distribuição de material informativo 
Agentes de saúde e de combate ao Aedes aegypti já vistoriaram desde janeiro mais de 4.000 de imóveis no município, entre residências, prédios públicos e comerciais.