TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Russas anuncia instalação de 20 novos leitos para atender possíveis casos de Covid-19

24 de março de 2020 às 11:30

undefined

Em entrevista por telefone concedida nesta segunda (23) a imprensa local, o prefeito de Russas Weber Araújo anunciou que a Gestão Municipal prepara a instalação de 20 leitos para atender possíveis pacientes com coronavírus. Os respectivos leitos serão instalados no Centro Especializado em Reabilitação – CER (foto acima), que fica na Rua Dr. José Ramalho, Centro, em frente à Clínica São Bernardo. Inclusive o local já está sendo reformado e adaptado para receber os leitos.

O Prefeito destacou que o espaço será equipado de camas hospitalares, respiradores e cilindros de oxigênio, e também será dotado de equipes médicas e enfermagem. Além do CER, o Gestor ressaltou que se houver aumento do número de acometidos pela Covid-19, a Prefeitura planeja utilizar o Ginásio Municipal Joel Correia Lima para a mesma utilidade.

undefined

Segundo o Gestor, esse espaço adaptado, irá atender possíveis doentes que não se encontrem em situação de alto risco, mas que precisam de acompanhamento, e assim líberar espaços no Hospital Municipal para atendimento dos casos mais graves.

O Prefeito aproveitou a oportunidade e fez apelo a população russana para que obedeça a quarentena e só saia de casa em extrema necessidade, pois só assim iremos evitar a proliferação do vírus e conseqüentemente a evolução de contaminação.