TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

População de Limoeiro do Norte recebe Areninha do Governo do Ceará

24 de junho de 2018 às 11:26 - Atualizado em 24/06/2018 11:28

undefined
 (Foto: Marcos Studart)

A população de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, fez festa para receber mais uma areninha do Governo do Ceará. Nono equipamento inaugurado pelo governador Camilo Santana no interior do Estado, a Areninha traz para as comunidades onde são instaladas mais segurança, mais harmonia e uma integração entre a comunidade.

Localizado no conjunto habitacional Estrada das Flores, o campo de futebol já traz uma nova realidade para quem mora no local, que antes escuro e sem as condições adequadas para a prática esportiva, e agora se transformou em um espaço iluminado e seguro para as famílias frequentarem.

O governador Camilo Santana, acompanhado do presidente do Congresso, Eunício Oliveira, e do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, inaugurou o equipamento, e ressaltou a importância do programa que está incentivando e dando as condições ideais para se praticar o esporte.

“A areninha envolve toda a comunidade com atividades, movimenta a economia no seu entorno, aumenta a convivência. Este espaço vai funcionar o dia todo. Aqui, teremos monitores pagos pelo Estado para desenvolver projetos com a população. É um espaço de convivência, de lazer, esporte e cidadania”, disse o chefe do Executivo.

O equipamento é o nono do Estado, com investimento de R$ 1,7 milhão, sendo 80% do Estado e 20% de contrapartida do município. Maranguape, Juazeiro do Norte, Russas, Pacatuba, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim já receberam o equipamento.

Todas as areninhas contam com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, Iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Jogo comemorativo

undefined
 (Foto: Marcos Studart)

A partida de futebol é a marca registrada das inaugurações das areninhas. E o governador Camilo Santana, no amistoso contra o time de Limoeiro, fez o primeiro gol na vitória por 5x2.