TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ponte sobre o Rio Jaguaribe em Flores começa a ser erguida

Com uma extensão de 480 metros, a ponte que fica localizada no distrito de Flores, em Russas, começa a ser erguida.

31 de março de 2016 às 11:49

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

A obra que contempla a pavimentação asfáltica da CE-458 e construção da ponte, ligando a cidade de Quixeré até a BR-116 passando pelo distrito de Flores, em Russas, está em fase final de conclusão.

Cerca de 90% da obra já está concluída, restando apenas alguns acabamentos na rodovia e a construção da ponte em Flores, esta que já teve seu início.

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

A rodovia CE-458, conhecida como “Estrada da Produção” cuja extensão mede 10,80 quilômetros, tem seu início no ramal de Flores, na BR-116, passando por Quixeré e indo até a Chapada do Apodi onde se localiza inúmeras fazendas de fruticultura e empresas de extração mineral, sem falar nas multinacionais exportadoras de frutas e das indústrias de cimento, como a empresa Cimento Apodi.

A obra é orçada em pouco mais de R$ 38 milhões e está sendo executada pela construtora Monteadriano Engenharia e Construção S/A através de recursos do Governo do Estado do Ceará junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

undefined
(Imagem: Google)

A ponte que está sendo construída sobre o Rio Jaguaribe no trecho de Flores tem uma extensão de 480 metros, possuindo 43 pilares de sustentação e 60 vigas protendidas. Um enorme guindaste está encaixando as peças de concreto sobre a base.

Esta obra de grande benefício para a população do Vale do Jaguaribe tem previsão conclusão no segundo semestre deste ano.


Curta nossa página no Facebook