TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ponte de Flores está liberada para passagem de veículos

10 de outubro de 2016 às 11:56 - Atualizado em 10/10/2016 12:09

undefined
(Foto: Agência TVJ1)

A rodovia CE-458, conhecida como “Estrada da Produção” cuja extensão mede 10,80 quilômetros, tem seu início no ramal de Flores, na BR-116, passando por Quixeré e indo até a Chapada do Apodi onde localizam-se inúmeras fazendas de fruticultura e empresas de extração mineral, sem falar nas multinacionais e das indústrias de cimento. Com a obra já concluída, estão sendo beneficiados diretamente a população dos municípios de Russas (Flores), Quixeré e Limoeiro do Norte, também fomentando o setor produtivo da Chapada.

A ponte que fica localizada no trecho de Flores há muito tempo era desejada pelos moradores daquele distrito e também por municípios vizinhos, pois era uma importante via para se ter acesso à BR-116. Com a sua conclusão e liberação para passagem de veículos, a ponte torna-se um divisor de águas para o desenvolvimento da região jaguaribana.

Com a nova rodovia (CE-478) pronta os moradores de Quixeré terão acesso à BR-116 sem precisar de rotas alternativas. A distância entre o ramal de Flores (BR-116) e a cidade é de 13 quilômetros. 

A obra integra o Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV, sendo orçada em cerca de R$ 42 milhões. A nova pista construída tem uma plataforma de 11 metros, sendo 7 metros de rolamento e 4 metros de acostamento, com 2 metros para cada lado, incluindo a construção da ponte de 480 metros.

 

Curta nossa página no Facebook.