TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Políticos de Quixeramobim querem elevar o município à categoria de polo regional

No Sertão Central, Quixadá permanece como cidade polo regional. “Não significa dizer que Quixeramobim sendo polo, Quixadá deixe de ser"

18 de janeiro de 2016 às 09:32 - Atualizado em 18/01/2016 09:52

undefined

Na última semana, políticos de Quixeramobimassinaram um requerimento ao Governador Camilo Santana para que o município seja elevado à categoria de polo regional. O assunto foi trazido ao conhecimento público pelo vereador Marcos Simão(PTN), em entrevista à imprensa local.

De acordo com o vereador, as políticas públicas dos governos estadual e federal levam em consideração os municípios polo de cada região e tendem a favorecê-los. Atualmente, Quixeramobim encontra-se numa linha ascendente de desenvolvimento e o requerimento visa um fim de importância estratégica para que tal movimento não cesse.

undefined

No Sertão Central, Quixadá permanece como cidade polo regional. “Não significa dizer que Quixeramobim sendo polo, Quixadá deixe de ser. A intenção é que os dois sejam polos da região do Sertão Central, já que acontece isso na zona sul do Estado, como é o caso de Juazeiro do Norte e Crato”, argumenta o vereador.

Quixadá

Numa briga incessante por mais poder e favores do Estado, grupos políticos de Quixadá há anos vem mantendo subserviência ao ocupante do comando do Palácio da Abolição. Como resultado, investimentos estratégicos, tais como o Hospital Regional, foram aplicados no município vizinho. Em contrapartida, políticos quixadaenses e seus familiares ganharam cargos e favores do Governo do Estado.

Monólitos Post

Curta nossa página no facebook