TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Pizzaiolo cearense prepara pizza com borda de coxinha e faz sucesso na web

23 de junho de 2017 às 07:54 - Atualizado em 23/06/2017 08:01

undefined

 

O dono de uma pizzaria no interior do Ceará resolveu unir em só produto as duas maiores preferências da casa: pizza e coxinha. Desafiado por si próprio a inovar, criou uma pizza com o salgado, que é paixão nacional, nas bordas. Uma foto da novidade culinária viralizou nas redes sociais e fez sucesso na web.

A especialidade é servida pelo inventor, Francisco Edilson Pereira, 39 anos, todos os dias na Lanchonete Amalicia, em Missão Velha, município da Região Metropolitana do Cariri, a cerca de 500 km de Fortaleza. Tilon, como é conhecido o pizzaiolo, e a mulher, Rivalda Pereira, 44, administram o empreendimento, inaugurado há menos de três anos. Pais de duas meninas, de 11 e sete anos de idade, o casal sustenta a família com o rendimento da pizzaria.

undefined

Tilon fez curso de massas e bordas de pizzas e diz que sempre gostou de pesquisar ideias diferentes, pensando em inovação. “Eu já fazia a pizza com borda vulcão, mas fiquei pesquisando porque queria pensar numa coisa que todo mundo gostasse”, conta. De acordo com ele, é “difícil um cliente que não gosta de coxinha ou de pizza”. E assim surgiu a ideia.

Para o inventor, o preparo da pizza especial é simples. “Qualquer pizzaiolo com prática, quando vê a pizza já entende como é feita. Qualquer um consegue fazer”, diz. As massas são preparadas diariamente e tudo é feito na hora.

Por conta dessa vontade de juntar elementos variados do gosto do cliente, o pizzaiolo resolveu produzir mais uma especialidade curiosa: a coxinha hambúrguer. Trata-se de uma coxinha de frango com carne de hambúrguer e queijo mussarela no meio. A ideia é recente, mas Tilon acredita que também vai agradar muita gente.

undefined

O sucesso da borda de coxinha veio depois que uma das clientes, de fora da cidade, fez uma postagem nas redes sociais falando da pizza. “Ela já tinha vindo aqui uma vez, tava de passagem, lembrou dessa pizza e voltou”, garante o inventor. Para os clientes de Missão Velha, as seis ou oito coxinhas da borda já não são novidade. Tilon conta que a inovação costuma agradar a população local, mas por lá nunca houve alarde.

Mesmo com a repercussão, até agora o movimento da pizzaria continua com o mesmo ritmo, diferente da quantidade de ligações e solicitações de amizade nas redes sociais, que aumentaram, conta ele.

A pizza com borda de coxinha, em tamanho médio, custa R$ 35. Se o cliente preferir um tamanho maior, com oito coxinhas, paga R$ 40. “Quem come a pizza, recomenda”, diz Tilon. O pizzaiolo vende, em média, 30 unidades por mês.

G1 CE