TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Paracuru receberá complexo turístico de R$ 668,5 milhões

12 de maio de 2017 às 08:47

undefined

 

O município de Paracuru, localizado no Litoral Oeste do Ceará, vai receber um complexo turístico que contará com um investimento inicial da ordem de R$ 668,5 milhões. Foi assinada pelo Governo do Estado, ontem, através da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), uma parceria com a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil, para a construção do complexo turístico-hoteleiro Dunas do Paracuru, que contará com dois hotéis-âncoras e um parque temático, numa região do litoral cearense que possui inúmeros atrativos naturais, como dunas, lagoas de água doce e piscinas naturais, além de uma boa infraestrutura de gastronomia.

Pela grandiosidade do empreendimento, sua implantação deverá movimentar diversos setores econômicos cearenses, em especial a construção civil, materiais para a obra, além de móveis, eletrodomésticos e outros equipamentos quando entrar em funcionamento. “Nosso esforço para atrair esse empreendimento é para ampliar o aproveitamento do nosso potencial turístico. Esse complexo vai incrementar a economia não apenas da região de Paracuru, mas de todo o Estado, pela atração de um maior número de turistas. Além da quantidade de empregos que vai gerar”, destacou o titular da Setur, Arialdo Pinho.

O Dunas do Paracuru abrange uma área de quase 700 hectares. Serão construídos resorts turísticos de diferentes tipologias (hotéis, apart-hotéis e pousadas) com capacidade estimada em até 5.100 quartos. O complexo contará, ainda, com uma ampla oferta residencial turística, com capacidade para até 9 mil unidades, e áreas comerciais, esportivas, além de outros equipamentos de lazer, trazendo ainda mais desenvolvimento para aquele destino turístico do Ceará, que atrai visitantes do Brasil e exterior.