TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Número de acidentes no trânsito cai 75,2% em Limoeiro do Norte

17 de julho de 2015 às 16:48 - Atualizado em 17/07/2015 16:58

Os dados são do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT, de Limoeiro do Norte e correspondem ao período de dezembro do ano passado a maio de 2015.

O cidadão limoeirense vem tomando cada vez mais cuidado no trânsito o que vem ocasionando a redução no número de acidentes.

Segundo dados do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT, o número de acidentes no município caiu 75,2% em relação a dezembro do ano passado até maio deste ano.

Limoeiro do Norte hoje em dia conta com 18 agentes de trânsito que vem desempenhando um papel bastante importante nodesenvolvimento em ações de educação e fiscalização no trânsito

O diretor do DEMUT, Capitão Osmar, disse a nossa equipe que a frota fixa da cidade é cerca de 28 mil veículos, e deste total, aproximadamente 18 mil são motocicletas ou motonetas, que são maioria nos casos de acidentes.

Moto caída no chão em primeiro plano e carro amaçado em segundo plano

Foto: Reprodução

O uso do capacete é bastante importante para o condutor, e houve uma grande campanha educativa realizada pelo departamento de trânsito, inclusive sorteando vários capacetes para a população, no intuito de conscientizar sobre o risco que é conduzir a motocicleta sem o capacete.

Diversas ações promovidas pelo órgão vêm surtindo efeito, e a população vem aderindo cada vez mais por um trânsito mais seguro.

Confira a matéria com o diretor do DEMUT, Capitão Osmar: