TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Núcleo da Pefoce começa a funcionar em Russas

06 de junho de 2018 às 09:18

undefined
(Foto: Erivando Lima)
Inaugurado no dia 19 de abril pelo governador Camilo Santana, o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) no Vale do Jaguaribe, que foi instalado em Russas, ainda não estava recebendo os corpos para serem periciados. O motivo disso era por conta de não haver subtração para separar os dejetos que vem do necrotério, fato esse que foi concluído durante essa semana com a instalação deste equipamento.
 
A partir desta quarta-feira, 6, o núcleo começa a desempenhar suas funções plenas. Ele atenderá mais de 500 mil habitantes dos municípios de Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. Os serviços periciais, que antes funcionavam em hospital ou eram encaminhados para cidades próximas (ou até mesmo para Fortaleza), serão centralizados no prédio.
 
Um dos caminhões do rabecão, responsável por transportar os corpos, ficará em um ponto de apoio na cidade de Limoeiro do Norte.
 
undefined