TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Novo centro cirúrgico do IJF começa a receber pacientes na segunda-feira e deve realizar microcirurgias

12 de fevereiro de 2020 às 14:23

undefined

 

A nova ala cirúrgica do Instituto José Frota (IJF) 2, em Fortaleza, estará pronta para receber pacientes a partir da próxima segunda-feira (17). Com a inauguração do terceiro andar do complexo, o IJF contará com 24 novos leitos e 9 novas salas de cirurgia. A estimativa é de que o número de cirurgias feitas por mês passe de 900 para 1.700. A emergência contará com a especialidade de microcirurgia, para pacientes com membros amputados.

De acordo com a superintendente do IJF, Riane Azevedo, o setor inaugurado vai ser fundamental para diminuir os tempos de espera e permanência dos pacientes no hospital. O novo setor possibilita que a emergência atenda mais especialidades e supra a demanda de cirurgias traumatológicas. A nova ala cirúrgica será voltada para procedimentos eletivos, traumatológicos, plásticos e vasculares. "Vai ser um hospital que vai ter praticamente todas as especialidades relacionadas ao trauma", garante a médica.

O tempo de internação deve ser reduzido de 10 para 7 dias e pacientes vítimas de acidentes e quedas, que representam cerca de 70% dos casos, devem ser atendidos mais rápido, sem aguardar nos corredores, afirma Riane. "Queremos acabar com esse corredor, e vamos fazer isso, porque agora estão sendo dadas condições de infraestrutura e de equipe".