TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

MPCE investiga indícios de fraude em concurso da Câmara de Sobral

01 de setembro de 2016 às 07:46

undefined
 
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu nesta quarta-feira (31) dois mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Sobral, no Norte do Ceará, e na sede do Instituto Cidades, em Fortaleza. Objetivo da ação é apurar indícios de fraude em licitação e pagamento a mais, relacionados a concurso público realizado em dezembro de 2015 para preenchimento de cargos do poder legislativo.
 
A ação foi autorizada pelo juiz da 1ª Vara Cível de Sobral, Maurício Fernandes Gomes.
 
De acordo com o promotor de Justiça Plínio Augusto, do MPCE, além dos mandados de busca e apreensão, o juiz também determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do Instituto Cidades e de oito pessoas envolvidas no processo de licitação para a contratação da instituição que promoveu o concurso.
 
“De posse deste material vamos investigar se houve ou não pagamento a mais pelo serviço contratado e se a licitação foi elaborada com vícios para que apenas o Instituto Cidades tivesse condições de participar ou, ainda, se houve conluio entre outros prováveis participantes do processo licitatório para que a vencedora fosse o Instituto Cidades”, explica.
 
O Ministério Público – que contou com o apoio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) na ação – investiga também se houve pagamento a mais da ordem de R$ 160 mil, em comparação com os preços de mercado, no valor pago ao Instituto Cidades para realização e aplicação do concurso público.
 
G1/CE