TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Motoristas de carro-pipa fecham canais no CE em 2º dia de protesto

18 de janeiro de 2017 às 18:04

undefined

 

Motoristas de carro-pipa fecham os canais 3 e 4 do Açude Orós, localizado na Região do Jaguaribe, e impedem a retirada de água nos dois pontos, no segundo dia de protestos pela falta de pagamento, nesta quarta-feira (18). Os pipeiros também bloquearam a CE-265, em Morada Nova, durante a manhã.

De acordo com o pipeiro Militão de França Souza Filho, que diz estar desde setembro de 2015 sem receber o repasse do dinheiro da Operação Carro-Pipa, do Exército Brasileiro, cerca de 15 caminhões estão no local impedindo o acesso. "Só estamos reivindicando nossos direitos", afirma.

A previsão dos participantes da manifestação é que até o fim do dia pipeiros de outras regiões façam adesão ao movimento.

Bloqueio CE-265


Na manhã desta quarta, os pipeiros bloquearam também a CE-265, em Morada Nova. Os pipeiros estimam que cerca de 40 mil pessoas das comunidades vão ficar sem atendimento com a paralisação.

Conforme o pipeiro Sávio da Silva Silveira, 21 anos, a pista foi interditada nos dois  sentidos com pneus queimados. Devido ao ato, os carros que estavam na via foram impedidos de passar.

O protesto reuniu motoristas que atuam nas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Morada Nova, Ibaretama, entre outras. Ainda segundo Sávio, o protesto só foi encerrado com a chegada de dos policiais do Comando Tático Rural (Cotar). "Eles sugeriram quem entrássemos em contato direto com o coronel do Exército responsável. Nós só queremos que seja documentado pelo Exército a data em que iremos receber o dinheiro", disse.

Em nota enviada nesta terça-feira (17), a 10ª Região Militar informou ao G1 que "todas as medidas administrativas estão sendo tomadas a fim de regularizar a situação de pagamento dos prestadores de serviço da Operação Pipa. Até a próxima semana, todos esses pagamentos em situação irregular deverão ser normalizados", disse.