TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Motociclistas com carteira popular receberão capacetes grátis do Detran

Com medida, Detran doará capacetes aos novos aprovados no exame da carteira popular em 2016

03 de janeiro de 2016 às 11:40

Mulher com capacete e roupa de motociclista sinalizando positivamente com o polegar

Os novos motociclistas aprovados no exame prático de direção do Detran – Departamento Estadual de Trânsito deverão receber doações de capacetes a partir de 2016.

Na última terça-feira (29), o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, sancionou a lei que autoriza "Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores", que autoriza a distribuição do instrumento obrigatório por parte dos condutores de moto.

No entanto, para obter o recurso obrigatório será necessário formular uma solicitação com antecedência. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, com a determinação, os novos aprovados terão direito a receber o capacete sem custeio algum. “O benefício será concedido apenas àqueles novos candidatos selecionados, a partir da publicação da Lei no Diário Oficial do Estado e as despesas ficarão por conta do Detran-CE”, explica em nota a assessoria.

Para participar do programa, é necessário que o condutor seja maior de 18 anos, alfabetizado e possua Cadastro de Pessoa Física (CPF). As inscrições só poderão ser feitas pela internet, no site do Detran-CE.

Durante o evento de lançamento da campanha “Seja você a mudança no trânsito. Respeite a vida” o governador também aproveitou para anunciar um pacote de investimentos para redução de acidentes de trânsito. A medida deve incentivar o uso de capacetes, além de realizar a implantação e restauração de 1,2 km de rodovias estaduais. A nova campanha deve orçar um investimento superior a R$ 1,1 bilhão.

Tribuna do Ceará


Tribuna do Ceará