TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Moradores de Quixeré comemoram urbanização de lagoa e entrega da areninha

10 de março de 2019 às 09:51

undefined

 

“Ganhar de uma só vez uma área urbanizada ao lado da lagoa e uma areninha pra jogar futebol é demais, não dá nem para acreditar”. Assim definiu a dona de casa Hélia Filgueira, uma das centenas de pessoas que participaram da noite de festa que foi essa sexta-feira (8) para os moradores do município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe.

O governador Camilo Santana esteve no município fazendo a entrega da Areninha Raimundo Renault de Sousa e da obra de urbanização da Lagoa do Pontal. Como faz sempre que inaugura os equipamentos esportivos, Camilo calçou a chuteira e entrou em campo ao lado de autoridades da região jaguaribana. No fim da partida, o time do governador ganhou pelo placar de 2 a 0.

undefined

 

Antes de chegar à lagoa o governador sobrevoou o equipamento e de cima pode constatar a grandiosidade da obra. “Eu vim dar a ordem de serviço dessa praça e hoje estou entregando esse espaço que deve dar orgulho a cada um de vocês de Quixeré. Poucas obras são tão belíssimas como essa”, avaliou o governador. “Tudo o que puder eu farei para o bem de todos os cearenses”, assegurou. “As areninhas, por exemplo, são ótimas ferramentas para a descoberta de talentos no futebol. Essa é uma política em todo o Estado do Ceará”.

Requalificação

undefined

 

Antecedendo ao corte da fita de inauguração da areninha o governador Camilo Santana descerrou a placa marcando que estava inaugurada a urbanização da lagoa. Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimentos (BID) com contrapartida do Governo do Ceará, a obra recebeu investimento total de R$ 5.502.713,23, e foi executada pela Secretaria das Cidades, através do Programa de Desenvolvimento de Polos Regionais – Vales do Acaraú e Jaguaribe; e pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).

Para o momento, segundo o prefeito Francisco Bessa, só caberia agradecimento. Ele ressaltou a grande quantidade de obras que o Governo do Estado tem entregue em todos os municípios. “Essa Praça hoje é cartão postal não só de Quixeré, mas de toda a região Jaguaruana. Somos muito gratos ao (governador) Camilo Santana por tudo o que ele vem fazendo em Quixeré e por todo o Estado”. O investimento, de acordo com o prefeito de Quixeré, tem sido percebido além das divisas do Ceará. “Costumo visitar outros estados e me impressiona a quantidade de prefeito que fala que aqui nós fazemos a diferença”, contou Bessa.