TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Limoeirense faz sucesso internacional desenhando quadrinhos

14 de maio de 2016 às 07:49

undefined

Francisco de Oliveira de Amorim despertou na adolescência a paixão por desenhar. Mas só aos 30 anos decidiu que queria fazer quadrinhos e sobreviver disso. De Limoeiro do Norte para o mundo, ele é chamado de Di Amorim.

O cearense ganhou destaque por ter talento de sobra. Conquistou, através das mãos, um público apaixonado pelas revistas em quadrinhos de vários países. Hoje, ele faz desenhos para norte-americanos.

O início da carreira foi através de seu conterrâneo Ed Benes, desenhista que trabalha para a DC Comics, em títulos como "Superman" e "Liga da Justiça". Para Di Amorim, Benes fez uma “revolução” na cidade porque no pequeno município de Limoeiro do Norte, a única perspectiva que o jovem desenhista tinha “era ser pintor de parede, acompanhar o êxodo rural ou ir trabalhar em firmas”, explica. 

Di Amori se divide entre trabalho em quadrinhos e a venda de desenho através da internet, além de dar aula nos finais de semana

Apaixonado pelo que faz, Amorim é grato por tudo que o mundo dos quadrinhos o proporcionou. “Até então eu não tinha nenhuma perspectiva de futuro, um bom futuro. Hoje, posso ter minha casa, meu carro, publicar meu próprio trabalho, e quem sabe conhecer outro país, outras línguas”, comemora. 

Curta nossa página no Facebook