TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Juazeiro do Norte recebe instalação de cabines de teleféricos no horto

13 de setembro de 2021 às 10:10

undefined

Começou a ser instalados as cabines do teleférico de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O transporte é instalado na colina do horto, local onde está a estátua de padre Cícero e recebe milhares de turistas e romeiros todos os anos.

Segundo o governador Camilo Santana, o equipamento está com quase 80% de execução das obras. As 26 cabines serão climatizadas e terão capacidade para 8 passageiros.

"O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso no Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses", avalia Camilo.

Cada cabine tem capacidade para até oito passageiros sentados. O transporte chega a uma altura de 200 metros do solo, proporcionando uma vista privilegiada da cidade de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe.

Cabines climatizadas

Parte do material que compõe a linha do teleférico foi fabricada pela empresa austríaca Doppelmayr, integrante do consórcio construtor. Entre esses equipamentos estão cabos, correntes e torres sendo instalados no trajeto de dois quilômetros entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior).

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é quem supervisiona a construção, cabendo à Secretaria do Turismo (Setur) a gestão do equipamento quando for entregue.

Com informações do G1