TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Jaguaruana: Assentamento Bela Vista conquista escola padrão MEC

11 de março de 2016 às 10:09


O líder do governo na Câmara Federal, José Guimarães, participa nesta sexta-feira (11), às 17h, da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Livramento, no assentamento Bela Vista, em Jaguaruana (CE). O equipamento é uma reivindicação antiga da comunidade e foi custeada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal.

O novo equipamento dispõe de seis salas de aula, além de secretaria, coordenação pedagógica, laboratórios, vestiários e biblioteca. “É uma grande conquista para o assentamento. A escola funcionava num galpão alocado, sem nenhum conforto, e, agora, cerca 300 alunos vão poder usufruir de espaço próprio, e usufruírem de um serviço com dignidade”, cita o secretário municipal de Educação, Francisco Evanildo Pereira.

Para a prefeita Ana Teresa, outras três escolas estão prontas para serem entregues, nas comunidades Figuereido, São José do Lagamar e Cantinguinha. “A Educação, na minha opinião pessoal, é onde acontecem todas as transformações, porque só a partir dela que se alcança a verdadeira mudança, não apenas na vida de cada um, mas em sociedade. Mais que qualquer obra, a Educação é uma ponte para o futuro”, frisou a prefeita.