TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Incompatibilidade: Banco devolve 928 cadastros do Programa Minha Casa Minha Vida, em Quixadá

23 de fevereiro de 2017 às 08:25

undefined

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, que responde também pela pasta da habitação popular, afirmou em entrevista a emissora de rádio local, que 3.313 famílias já foram visitadas pelos agentes sociais designados a conferir e atualizar os dados das pessoas cadastradas para os programas de habitação popular no município.

A gestão tem como prioridade concluir a etapa de visitas e irá encaminhar o quanto antes toda a documentação atualizada ao Banco do Brasil para que a instituição faça a análise dos critérios e aprove a relação dos possíveis beneficiários das 1.454 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Condomínio Habitacional Rachel de Queiroz, em Quixadá.

De acordo com a secretária, o Banco do Brasil devolveu para a Prefeitura 928 cadastros enviados pela gestão anterior que continham algum tipo de incompatibilidade e pendências. Ela acrescentou que os ex-gestores não tiveram o cuidado de seguir os critérios exigidos pelo programa, não houve, por exemplo, o sorteio para a divisão das casas.

Outra falha que está sendo corrigida em tempo hábil pela pasta da habitação foi à ausência da elaboração de um projeto social para o assentamento das famílias no empreendimento, o qual contempla um plano de trabalho voltado para implantação de políticas de geração de renda, profissionalização e inserção no mercado de trabalho.

“Assegurar o bom funcionamento de equipamentos sociais como Creches, Escola, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e quadras poliesportivas, é uma meta da gestão municipal que deverá desenvolver ações integradas que valorizem a saúde, educação, cultura, lazer, esportes e outros”, destaca a assessoria.

Revista Central