TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Inauguração da 1ª ala do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe deve acontecer neste mês

02 de junho de 2020 às 10:14

undefined

Em vídeoconferência realizada pelo governador Camilo Santana com os 20 gestores da Região Leste do Jaguaribe, para discutir a situação de cada município com relação à pandemia da Covid-19, além de ser pontuado demandas específicas de cada cidade, o governador falou sobre a inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, situado em Limoeiro do Norte.

Camilo disse aos prefeitos que o Estado está trabalhando com a projeção de até o dia 30 deste mês de junho, iniciar o funcionamento de parte do primeiro e segundo andar do equipamento, com serviço de emergência e UTI, destinada a atender pacientes da Covid-19.

No interior da edificação, estão sendo realizados acabamentos, principalmente no segundo pavimento, onde funcionarão centro cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Quando for inaugurado por completo, o novo Hospital Regional terá 304 leitos, dos quais 236 de internação e 68 de apoio, e contará com 20 especialidades médicas e oito salas de centro cirúrgico, sendo seis de cirurgia geral e duas de cirurgia obstétrica. 

O equipamento dará cobertura à população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará.