TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe ganhará nome da mãe do ex-prefeito de Limoeiro do Norte

17 de julho de 2018 às 10:21 - Atualizado em 17/07/2018 10:21

undefined

 

Foi aprovado na última sexta-feira (13), pela Assembleia Legislativa do Ceará, um projeto de lei que dará ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe o nome da mãe do ex-prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte.

O Autógrafo de Lei nº 131/2018 da ALCE diz que "fica denominado de Maria de Castro da Silva Duarte o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe no município de Limoeiro do Norte".

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura a uma população de mais de 500 mil habitantes dos municípios de Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas. Ele terá 297 leitos e 6 salas de centro cirúrgico e também vai ofertar cerca de 20 especialidades médicas quando estiver em plena operação. 

O Consórcio Marquise/Normatel é quem está à frente da construção do hospital, que deve ficar pronto no próximo ano.

undefined
(Foto: Hélio Remígio)

Ele fica localizado em Limoeiro do Norte, mais precisamente às margens da BR-116, no entroncamento das vias de acesso aos municípios de Russas e Morada Nova.

undefined