TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hospital Regional do Sertão Central completará um ano de inauguração e nenhum paciente foi atendido

03 de dezembro de 2015 às 09:37

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, completará no próximo dia 28 de dezembro um ano de inauguração.

A solenidade de inauguração, ocorrida em 2014, foi comandada pelo ex-governador Cid Gomes que, ao lado do então Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, garantiu que o gigantesco equipamento estaria funcionando no primeiro semestre de 2015.

Otimista durante a inauguração, o prefeito quixeramobiense, Cirilo Pimenta, chegou a estimar o início dos atendimentos para março de 2015. Até agora, porém, nenhum paciente foi atendido.

Quem passa pela CE-060, às margens da qual o HRSC foi erguido, não deixa de ficar impressionado com a imponência e grandiosidade da obra. Difícil imaginar que um projeto como este seria até mesmo iniciado sem garantias de que fosse possível colocá-lo para funcionar. Não são poucos os que entendem que o prédio se tornou símbolo de imprudência e descaso. Os prejuízos financeiros gerados pelo seu não funcionamento ainda não foram divulgados.

Agora, um grupo pretende protestar em frente ao hospital cantando os parabéns de aniversário de um ano de inauguração sem que nenhum paciente tenha sido atendido. Os organizadores do protesto promovem nas redes sociais a hashtag #01AnoSemPaciente. Eles convidam a população de Quixeramobim e de outros municípios da região para o ato, que deverá ser realizado no dia 28, a partir das 16 horas. A intenção é chamar atenção para o que o grupo considera descaso do poder público.

Ansiosos para começarem a trabalhar, 1.600 concursados aguardam o início do funcionamento do gigante da saúde no sertão, destinado ao atendimento de cidadãos em vinte municípios da região.

Monólitos Post