TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hospital de Russas fecha três enfermarias

27 de outubro de 2016 às 09:34 - Atualizado em 27/10/2016 08:36

undefined

 

A situação da saúde de Russas é muito preocupante, a nossa equipe tomou conhecimento de que na tarde desta quarta-feira, 26, três enfermarias do hospital foram fechadas em virtude das dificuldades financeiras que o órgão está passando. 

O hospital e Casa de Saúde de Russas funciona na 9ª micro regional, e é responsável por atendimentos de pacientes de 5 municípios: Russas, Jaguaruana, Morada nova, Palhano e Jaguaretama. E apesar de ser um hospital filantrópico, não recebe repasse suficiente de dinheiro por parte do Governo do Estado para manter a demanda de pacientes que são atendidos. 

Entramos em contato, mas não conseguimos falar com a direção do hospital, ainda assim foi nos informado que a situação tem deixado o comando do hospital muito preocupado.

Ação solidaria

No último final de semana um grupo de amigos que é apaixonado por esportes radicais, se reuniu, e elaborou um evento de motocross, com entrada franca de 1 kg de alimento não perecível, sendo todo o material arrecadado, doado a instituição de saúde.

 

Com informações de Erivando Lima