TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Há 6 anos sendo região turística, Limoeiro do Norte não consegue revitalizar seu maior cartão postal

27 de agosto de 2019 às 11:02 - Atualizado em 27/08/2019 11:02

undefined
Nesta segunda-feira (26) foi divulgado o novo Mapa do Turismo que vai vigorar de 2019 a 2021. O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo ministério.
 
O Ceará possui 12 regiões turísticas oficializadas, incluindo em 2013 a região turística do Vale do Jaguaribe. Desde sua criação que o município de Limoeiro do Norte figura entre os escolhidos, porém, inexplicavelmente, sua maior atração turística, a barragem das Pedrinhas, segue agonizando por falta de políticas públicas.
undefined
Não é de hoje que se fala em urbanizar aquele que é considerado o maior cartão postal do município, porém seguidos anos de omissão fizeram com que a cada dia o local ficasse abandonado. A severa estiagem que afeta o Ceará também tem sido fator determinante para a mudança na paisagem.
undefined

Para manter o público e os turistas, donos de barraca investiram bastante para modernizar suas instalações e dar maior qualidade e conforto para seus clientes. Entretanto, aguardam do Poder Público há muito tempo que o complexo turístico da Barragem das Pedrinhas passe por uma verdadeira transformação urbanística.

O que aparentemente seria mais viável de se conseguir por meio do Governo Federal, já que o município está no rol das regiões turísticas do MTur, parece não avançar qualquer tipo de projeto para aquele local.
 
undefined