TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo do Ceará anuncia construção de Centro de Educação Infantil em Limoeiro do Norte

04 de novembro de 2021 às 14:49

undefined

O município de Limoeiro do Norte recebeu nesta quinta-feira (4), mais um grande equipamento educacional, com o apoio do Governo do Ceará: o Centro de Educação Infantil (CEI). O CEI integra o pilar Tempo de Aprender do Programa Mais Infância Ceará, política pública estadual, voltada para a educação básica dos anos iniciais (0 a 5 anos). O equipamento oferece oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento integral para as crianças em um ambiente adequado.

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que abrange todos os 184 municípios do território cearense, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Em janeiro deste ano, o governador Camilo Santana sancionou lei que atualizou e consolidou o Mais Infância Ceará como política pública de Estado. O novo documento substituiu o que estava vigente, desde março de 2019, quando instituía a iniciativa como uma lei estadual, promovendo e desenvolvendo ações intersetoriais para promoção do progresso infantil.

Quando entregue, o CEI de Limoeiro do Norte irá dispor de salas de aula, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. As crianças também recebem refeições diárias e todo o material: fardamento escolar, mochila, kit pedagógico e material de higiene para uso no Centro.