TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governador inaugurou o BPRaio em Russas na manhã deste sábado (16)

Ao todo, serão 70 homens, divididos em 10 equipes, trabalhando em 40 motocicletas e duas viaturas com policiamento em todos os 19 municípios compreendidos na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10)

16 de julho de 2016 às 14:35

undefined
(Foto: Marcos Venicio Studart)

Dando continuidade ao compromisso de garantir a interiorização e descentralização das atividades especializadas da Segurança Pública do Ceará, o governador Camilo Santana inaugurou, na manhã deste sábado (16), oBatalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município de Russas, na região do Jaguaribe. Ao todo, serão 70 homens, divididos em 10 equipes, trabalhando em 40 motocicletas e duas viaturas com policiamento em todos os 19 municípios compreendidos na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10): Aracati, Beberibe, Fortim,  Itaiçaba, Icapuí, Russas, Palhano, Jaguaruana, Jaguaribe, Potiretama, Ererê, Iracema, Pereiro, Nova Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Alto Santo, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte. Na ocasião, ele também anunciou a criação de uma delegacia especializada no combate ao crime organizado.


(Foto: Marcos Venicio Studart)

O governador falou sobre o seu empenho em garantir a segurança em todo o Ceará. "Durante a campanha assumi um compromisso de olhar pessoalmente para essa área. A primeira ação que fizemos para estimular nossa tropa foi fazer a Lei de Promoções. Sabemos que temos que aumentar o efetivo de toda a polícia do Ceará. No meu governo, chamei mais de 1500 homens da Polícia Militar. Fiz um concurso público ano passado para mais de 750 homens da Polícia Civil. Montaremos delegacias 24h e uma será aqui em Russas. Lancei agora no último dia 12 o edital para 4200 policiais militares. Assumi o compromisso de interiorizar os veículos da Segurança Pública. Hoje, temos três bases do Ciopaer no interior, colocamos o Batalhão de Divisas para conter a entrada das drogas no Estado. Hoje estamos entregando um Batalhão especializado, equipado, para expulsar a bandidagem para longe. Se Deus quiser, vamos inaugurar o Raio em todas as regiões do Estado até o fim do ano", disse.

O policiamento será feito em locais com maior incidência de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Para formar o novo Batalhão, os policiais foram submetidos a um curso de seis semanas, com 328 horas/aula, em que os alunos foram instruídos desde assuntos referentes à cidadania e direitos humanos às técnicas e procedimentos de tiro policial defensivo, pilotagem tática de motocicletas e defesa pessoal.

undefined
Delci Teixeira no centro da foto, ao lado do Governador Camilo Santana (Foto: Agência TVJ1)

Nosso portal de notícias TVJ1 aproveitou a ocasião para falar com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, o qual nos contou sobre a importância da Interiorização de batalhões como o do Raio, confira:

 
undefined
Governador Camilo Santana (PT) ao lado do Prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM) (Foto: Agência TVJ1)

O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), também esteve presente na cidade de Russas para prestigiar a implantação do BP Raio na região jaguaribana e falou à nossa equipe sobre a importância desse batalhão para o Vale do Jaguaribe. Ressaltou que em Limoeiro está sendo disponibilizado um local para alojar uma equipe do Raio na cidade. Na ocasião, Paulo Duarte falou do grande empenho do Governador Camilo Santana, que inclusive estará na cidade neste domingo (17) para inauguração da Avenida do Contorno Leste, grandiosa obra aguardada pela população há mais de 15 anos. Confira:

 
 
Curta nossa página no facebook