TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Fraport pode viabilizar hub da Latam no Pinto Martins

25 de abril de 2017 às 08:45

undefined

 

O governador cearense elogiou o alto grau de experiência e representatividade no setor aéreo, que a Fraport possui, em nível mundial. “Essa empresa tem uma expertise e um know-how no mundo inteiro nessa área. Só agora, na Grécia, eles tiveram a concessão de 14 aeroportos, ou seja, têm aeroportos no mundo inteiro. Falamos, também, da expectativa de Fortaleza ter um centro de conexões aéreas (hub) e a nossa luta como tudo isso começou, em 2015”, destacou Camilo, ainda sobre o que foi tratado no encontro com os representantes alemães.

Disse, ainda, ter ficado muito feliz por ter a Fraport como concessionária do aeroporto de Fortaleza. Além disso, ficou acertado que haverá um grupo de trabalho formado por pessoas do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, mantendo um diálogo permanente entre as duas partes, e se colocando sempre à disposição para ajudar no que for necessário e no que for possível, para que a presença da Fraport, em território cearense, tenha toda tranquilidade e as melhores condições de operação.

“E que os benefícios sejam além do investimento físico e de infraestrutura, mas que a gente possa olhar para toda a dimensão econômica que o aeroporto – com uma boa logística, integrada com a cidade – possa trazer em benefícios de emprego e oportunidades para os fortalezenses e para os cearenses”, acrescentou o governador.

O investimento em promoção turística em novos voos apresentados no aeroporto, ou, por exemplo, em infraestrutura de mobilidade na cidade, para melhorar o acolhimento a quem chega à capital cearense, também foram evidenciados pelo prefeito Roberto Cláudio. “Essas questões podem transformar Fortaleza em um centro de turismo global e de grande importância econômica. Isso, pra gente é algo redentor e extremamente importante”, enfatizou.