TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Fiscalização eletrônica no centro de Russas começa a funcionar a partir desta sexta-feira (13)

12 de abril de 2018 às 09:03

undefined

 

Os radares fixos e mistos instalados na cidade de Russas, na CE 356 e Avenida Dom Lino passarão a funcionar a partir desta sexta-feira, 13 de abril. Os equipamentos fazem parte do projeto de modernização do trânsito da cidade e visam garantir um trânsito mais organizado e seguro para a população russana.

Na tarde desta quarta, 11 de abril, a Empresa MOBIT, responsável pela instalação dos radares, juntamente com uma equipe do INMETRO, sob o acompanhamento de uma equipe de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN fizeram a aferição dos aparelhos visando seus devidos funcionamentos.

Uma equipe de funcionários da Prefeitura, com acompanhamento do DEMUTRAN, realizou também nesta quarta, a instalação de placas de sinalização indicando a velocidade permitida em cada trecho. Na Avenida Irmão Maria da Graça, da BR 116 até o Quartel do 1º BPM, será de 60 km/h, já na Avenida Dom Lino, a velocidade permitida será de 40 km/h.

Os radares mistos irão registrar as seguintes infrações: Avanço de semáforos, parar na faixa de pedestres, retorno proibido, manobras perigosas como empinar pneus, não uso do capacete, excesso de pessoas em motocicletas, passar sobre canteiros, e velocidade acima do permitido.

Vale ressaltar que a partir das 22h até as 5:50h da manhã seguinte, será permitido o avanço dos semáforos da extensão da Avenida Dom Lino  com velocidade abaixo de 37km/h, observando se o cruzamento oferece totais condições para que não ocorram acidentes.

O Diretor Geral do DEMUTRAN Flávio Lopes Serpa, ressaltou que essa atitude do órgão de trânsito municipal é uma medida de segurança visando evitar possíveis assaltos ou outros tipos de violência. Ele destacou ainda que as câmaras e radares mistos deverão captar as imagens do avanço do semáforo, porém serão automaticamente anuladas esse tipo de infração, desde que seja obedecido o limite de velocidade inferior aos 37 km/h, já as demais infrações serão validadas.

Com informações de Russas News