TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Federação das CDL's dá início à Jornada Integração pela Região jaguaribana

17 de março de 2016 às 08:37

undefined

Buscando detectar os potênciais econômicos e mapear as principais fragilidades de 107 municípios cearenses, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) dá largada a uma série de viagens pelo Interior do estado que resultará na primeira edição da Jornada Integração. O projeto pioneiro e arrojado tem o objetivo de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões mensais com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e diversas entidades, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região.

De acordo com o idealizador do projeto e presidente da Federação, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar uma equipe de lojistas para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local, além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. “Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao Governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções”.

Vale do Jaguaribe

A Jornada Integração começa no próximo dia 21 de março, no município de Aracati, na região Jaguaribana. De lá, o grupo liderado pelo presidente Freitas Cordeiro segue para Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaribe, Iracema, Alto Santo e Russas.

Para o diretor distrital do Vale do Jaguaribe, Samuel Noronha, o projeto é de fundamental importância para entidade, que busca estreitar sua relação com a sociedade civil, contribuindo na construção de uma pauta de ações positivas em benefício de todos os cearenses. 

Mapa da Jornada

De abril a novembro, a equipe da Federação, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, passará pelas regiões Norte, Centro-Sul, Cariri, Sertão-Oeste, Sertão Central, Inhamun, Ibiapaba e, a última, a Metropolitana, formada por 14 cidades. 

undefined

O encerramento do projeto, previsto para os dias 18 e 19 de novembro, acontece no Encontro de Líderes, que terá como sede a Federação das CDLs do Ceará.

Serviço

Jornada da Integração - Base Jaguaribana – Dia 21 de março em Aracati (8h), Jaguaruana (12h) e Limoeiro do Norte (19h). Local: sede das CDLs visitadas


Curta nossa página no facebook